Filmes

Filmes que já assisti não tão conhecidos assim.. 

Feriados, férias, folga, domingo.. Se você não tem nenhuma programação acaba sempre correndo pra frente da tv, liga no canal fechado ou na netflix pra passar o tempo ao menos fazendo uma coisa prazerosa não é mesmo? Pois bem, sou desse time também, mas tenho uma mania de buscar filmes que nunca ouvi falar, ou que são famosos em outros países, enfim que não "bombam" pro mundo. 
Claro que eu amo filmes clichês, amo sucessos americanos e sou fã de filmes brasileiros (não gosto do preconceito com esse ultimo), mas existem filmes tão bom quanto em outros países.. A maioria é drama/romance tá? Segue a lista! 


  • Três metros acima do céu (Três metros sobre el cielo)
ou "paixão sem limites" (aqui no Brasil encontra-se com esse título)
Com um toque clichê da história da menina riquinha que namora alguém com realidade do mundo diferente, o filme é baseado no livro do escritor italiano Federico Moccia, se tornou o filme de maior bilheteria na Espanha, sendo a segunda adaptação cinematográfica do livro. Embora seja uma história clichê o filme tem uma abordagem diferente e muito intensa, pra amantes de paixões proibidas, divertidas e envolventes #fikdiCAH! E tem a sequência com um segundo filme, que eu particularmente fiquei dividida no final. Tengo Ganas de ti/Sou Louco Por Você (em português).

  • O universo no Olhar (I Origins)
Mais um filme que assisti com influencia do boyfriend, ele ama essas coisas científicas, nerds.. Não sou muito fã, mas eu me permito assistir pra ter opinião própria, na real? Eu sempre acabo gostando.
Esse realmente me surpreendeu, sabe aquele dia que você não tá com saco pra assistir coisas "que não gosta" pois é, só que a gente acaba fazendo aquele esforcin né? O filme relata a história de um cientista que pesquisa a iris ocular, obcecado por descobrir a origem da visão, ele quer prova que o olho se desenvolve de forma natural, e não criação de Deus. No decorrer da história ele acaba buscando explicações além da ciência para mistérios do olho humano, e aí minha gente.. A história começa a tomar rumos diferentes!


  • O mito americano da festa de pijama (The Myth of the American Sleepover)
Buscando filmes que estavam passando no canal fechado eu achei um canal diferente, com títulos de filmes diferentes. Quando coloquei pra assistir imaginei um documentário. De forma sensitiva o filme conta a historia de quatro jovens que querem curtir a ultima noite das férias de verão em uma festa de pijama, mostrando vários aspectos sobre essa época de nossas vidas: descobrimentos, primeiro beijo, aventuras, festa e popularidade. 

  • Loucamente Apaixonados (Like Crazy)
Romance dramatico diferente. Confesso que nunca tinha assistido antes um filme com esse enredo. O filme conta historia de uma inglesa que está estudando nos Estados Unidos, e acaba se envolvendo com um americano, em meio a tantos momentos bons o prazo do visto dela acaba e ela precisa retornar ao país, a partir daí uma decisão é tomada e aí só vocês assistindo o filme pra saber né?? Vai lá, juro que não vão se arrepender. O roteiro, a forma de gravação do filme, os atores.. Nada é comum.
  • A viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no Kamikakushi)
Minha irmã ganhou um DVD (isso messsmo) de aniversario, e era esse filme, a capa foi bem convidativa. Depois de um tempo esquecido, a gente achou ele em meio a tantos outros que tínhamos no quarto, resolvemos assistir e amamos! O filme conta a historia de Chihiro que de mudança com seus pais pra uma nova cidade pegaram um atalho pra chegar mais rápido, e aí muita coisa muda. 
É uma animação japonesa, depois da convivência com uma certa prima e meu namorado eu descobri esse gênero "anime", que é basicamente a diminuição da palavra animação, e geralmente são japoneses. Eu não sou muito fã de anime não, principalmente de ação, mas depois que eu assisti um, lembrei de Chihiro e acabei descobrindo que eu já tinha assistido um e gostado. É provável que eu queira assistir outros com temas parecidos, ou sem muita luta.

 
  •  Ray (Shades of Ray)

Mais um da minha rolagem pela tv procurando filmes diferentes. Procurei feito uma louca esse filme no google e não achava, precisava lembrar o nome, a única coisa que eu lembrava é que o titulo era Ray, mas com esse titulo não achava o filme, aí busquei o nome do ator e os filmes que ele protagonizou, achei! Shades of Ray é um romance diferente, um misto de comédia e drama. De família mista (paquistanês/americano) seu pai quer que ele case com alguém de cultura paquistanesa, mas ele é apaixonado por uma americana a quem pediu em casamento. Com muito "aperto de mente" do seu pai, e conseguindo apoio na mãe (também americana). Em meio a tudo isso ele acaba sendo apresentado a outra mulher, e tudo começa a dividir os seus pensamentos.


E aí? Já pode montar a lista pro próximo fds, feriado..
Ah! Podem deixar nos comentários outros filmes "não tão conhecidos assim" que eu juro que vou assistir tá??
Bye bye!

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas