Arroz doce: Receita

Óiii eu de novo!!
Geeente, aprendi uma receita SIMPLES e deliciosa e precisava compartilhar com vocÊs!!!

Meu arroz doce!!!

Na minha infância eu tomava com mais frequência, fazia um tempin já que eu nem lembrava o sabor, aí deu na telha e fui comprar os ingredientes pra vê se funcionava.. Num é que prestou?

Segue os ingredientes:


  • Arroz branco - 200ml (copo)
  • Leite de coco fervido - 200ml (garrafinha)
  • Açúcar - 4 colheres (de sopa)
  • Leite condensado - metade da caixinha de 350g
  • Água - 400ml (copo)
  • Cravo e canela á gosto ;)


Modo de preparo:

Cozinhe o arroz, com a água e deixe secar no cozimento, quando estiver na textura de mingau, com um caldo grosso, semi seco na panela, abaixe o fogo;
Coloque o açúcar e mexa bem, fica parecendo um arroz caramelado PA RE CEN DO!
Adicione o leite condensado e mexa envolvendo todo o arroz, deixe pegar sabor um pouco;
Ferva o leite junto com o cravo;
Adicione sobre a panela o leite fervido, envolvendo toda a mistura, e espere o leite secar, engrossando ponto de mingau, deu o ponto?
Feche a panela e espere esfriar..
Prontin, ponha nas xícaras ou recipientes que for sevir, adicione canela á gosto..



Olha só esse resultado, sério!!!
Tá dos deuses, eu lambi os beiços.. kkkkkk'
Cês já conheciam? Fazem em casa? Me contem a receitinha de vocês..
Se fizerem a minha, me contem sua experiência!!

Um xêro ;*

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas